Pro Blogger Templates

Hypolito é impedido de participar do Faustão, que afirma:censura imbecil


'O fato de o treinador ter sido afastado por causa de uma suspeita não tem nada a ver com ele'


O apresentador Fausto Silva fez duras críticas neste domingo ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). O motivo: um suposto veto de dirigentes brasileiros da ginástica artística à participação de Diego Hypolito em um quadro musical de seu programa na Rede Globo. Sobrou até para o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Diego era um dos convidados para participar do quadro “Ding Dong”, onde atuaria ao lado da irmã, Daniele. Entretanto, o atleta se ausentou e foi substituído por Caio Ribeiro, comentarista de futebol da emissora carioca.

“Ele não veio por causa de compromissos com a seleção”, explicou Daniele. O apresentador, no entanto, rebateu a ginasta e lembrou o técnico Fernando de Carvalho Lopes, afastado da seleção brasileira de ginástica na sexta-feira (15) após acusações de abuso sexual – Diego negou problemas com Lopes.

“Na verdade, o Diego não deve ter vindo porque teve problema com o treinador dele, o Fernando Carvalho, acusado de abuso sexual. Mas a gente esperava ele aqui”, afirmou Faustão. Daniele Hypólito chegou a convidar participantes da plateia para participar do quadro com ela, mas acabou acompanhada por Caio.

A ausência mediante a situação na seleção brasileira de ginástica, porém, irritou Faustão. O apresentador insinuou censura de dirigentes esportivos à participação de Diego Hypólito na atração e cobrou uma posição do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

"O Diego estava aqui para entrar. Pouco antes de entrar no palco, ele recebeu telefonema de alguém do Comitê Olímpico dizendo que não era par entrar, que ele seria expulso das Olimpíadas. Jaime Praça, manda ligar para o Arthur Nuzman, que é presidente do COI (sic) para dar resposta à sociedade brasileira por que este tipo de censura e punição a um atleta do nível do Diego que vem para um programa de televisão para uma competição musical e acaba ameaçado", disse Faustão.

“O fato de o treinador ter sido afastado por causa de uma suspeita não tem nada a ver com ele. Aí o dirigente, que deve ser um imbecil, liga para ele antes de entrar no ar e fala manda ele não participar. Ficou o Diego chorando, porque era a chance que ele tinha de receber uma homenagem. Porque a gente sabe que as condições de atletas no Brasil são ótimas, não é? Igual Alemanha, Estados Unidos. Uma decisão imbecil, que só dirigente brasileiro toma uma atitude imbecil assim. A sociedade brasileira espera uma posição de Carlos Arthuz Nuzman, que não deve aparecer”, disse Faustão. As palavras de Faustão foram bastante aplaudidas pela plateia.

Em contato com o UOL Esporte, a assessoria de imprensa do COB informou que: "a decisão foi do técnico (Marcos Goto, com quem Diego está treinando) e da área técnica do COB. Nada a ver com o Nuzman".

Após o primeiro desabafo por causa da censura, Faustão voltou ao tema e afirmou ter recebido a informação de que Nuzman nada teve a ver com o caso.

"Há mais de uma semana já estava combinado de ele participar. Não foi pelo caso que ele viria, já estava combinado que ele ia participar do quadro. Um minuto antes de entrar, ele recebe um telefonema o proibindo e o ameaçando de ficar fora das olimpíadas. Agora a imprensa esportiva vai assumir o caso", disse.

Uma produtora entrou no palco e revelou que Diego passou mal nos bastidores ao saber do veto.

"Ele estava pronto para entrar, recebeu o telefonema, ficou nervoso, falou que não podia entrar de jeito nenhum, senão não ia participar das olimpíadas. Ele passou mal, foi atendido pela equipe médica. Não disse quem ligou", contou.



Fonte: Com informações do UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem