Pro Blogger Templates

Jogador do River é suspenso por um ano por uso de cocaína

Índio foi julgado pela Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva na noite desta quarta-feira (03).


Zagueiro Índio

O zagueiro Índio, do River Atletico Clube, foi suspenso por um ano, pela Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Futebol, por doping positivo na Copa do Brasil. O julgamento aconteceu na noite desta quarta-feira (03).

Por maioria dos votos, os auditores decidiram aplicar dois anos de suspensão ao jogador, porém, com a redução pela metade prevista no artigo 101 do Código Brasileiro Antidopagem. A decisão, proferida em primeira instância, cabe recurso e deve ter um desfecho no Pleno do STJD, última instancia nacional.

Índio foi flagrado no exame antidoping realizado depois da partida entre River e Botafogo, no dia 11 de maio, pela Copa do Brasil. De acordo com o comunicado enviado pela Comissão de Doping da CBF, no exame foi encontrada a substância Benzoilecgonine (cocaína), proibida pelo Regulamento de Controle de Dopagem da CBF.e pela Agência Mundial de Dopagem ADA).

O zagueiro apresentou defesa por meio de nota informando que usou a substância após a competição em uma comemoração com os amigos e pediu a abertura da amostra B, que confirmou o resultado analítico adverso. O advogado de Índio, ressaltou que o atleta não teve a intenção de se beneficiar da droga utilizada. O Auditor José Nascimento, relator do processo, afastou a preliminar apresentada e reforçou que a competência permanece até que seja constituído o Tribunal Único.
Postagem Anterior Próxima Postagem