Pro Blogger Templates

Mãe pede ajuda na internet para cirurgia de seu bebê com Síndrome de Down

Débora criou um abaixo-assinado que já possui mais de 80 mil assinaturas.

A brasiliense Débora Mendes é mãe do bebê Artur, de 5 anos, que foi diagnosticado com Síndrome de Down e tem uma grave condição no coração que precisa de cirurgia imediatamente. Para isso, Débora está realizando um abaixo-assinado pedindo que o governo de Brasília autorize o pagamento da intervenção.

Segundo ela, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal ainda não deu o aval para liberar os recursos para a cirurgia de seu filho - esse tipo de cirurgia precisa ser feita o mais brevemente possível, recomenda-se que seja no máximo com até 6 meses de idade.

Até o momento dessa matéria, 86 mil pessoas haviam assinado a solicitação. A meta é que alcance até 150 mil pessoas nos próximos dias.

Leia a carta emocionante de Débora:

Moro em Brasília, sou mãe e peço sua ajuda para o meu filho Artur, um bebê de 5 meses que precisa de uma cirurgia urgente no coração. Ele está internado no HRT (Hospital Regional de Taguatinga).

Meu filho está esperando há meses pela cirurgia, que não foi confirmada pela Secretaria da Saúde do DF até agora. Ajude assinando e divulgando esta petição para pedir ao secretário da Saúde, Humberto da Fonseca, que garanta uma vaga para a cirurgia do Artur.

A situação do Artur é crítica. Se a operação demorar, o pulmão dele pode ficar prejudicado e ele terá sequelas. Meu filho não vai aguentar infeções, pneumonias e outros problemas que podem aparecer em uma longa internação.

O caso do Artur tem solução, mas a cirurgia tem que ser rápida!

Bebês com Síndrome de Down e problemas no coração, como o Artur, precisam ser operados por volta dos 6 meses de idade, ou sofrerão de hipertensão pulmonar pelo resto da vida.

Fonte:180 graus

Postagem Anterior Próxima Postagem