Pro Blogger Templates

Advogado é preso com pistola municiada


A Polícia Rodoviária Federal abordou na noite dessa quinta-feira (03/11) dois motociclistas no Km 33 da BR-343, em frente ao posto de fiscalização da PRF em Parnaíba, no litoral do Piauí. Com cada motoqueiro foi apreendida uma arma de fogo com munições. Um dos presos em flagrante é advogado.

Segundo informações do inspetor F. Marcílio, os motociclistas foram parados durante uma fiscalização de rotina. O primeiro identificado como Thiago de Araújo Bezerra, de 32 anos conduzia uma motocicleta Honda/CE Titan, placa LWI-1743 e portava um revólver marca Rossi calibre 22 municiado com quatro munições. Já o advogado Fernando Brito do Amaral, de 40 anos, conduzia uma moto JTA/Suzuki Boulevard com placa NIA-5838 e portava uma pistola 380 com 17 munições intactas.

“O advogado estava com a pistola. Ele apresentou um registro vencido, não possuindo guia de transporte de arma de fogo, além de não ter porte. Já o portador do revólver informou que estava armado para a sua defesa pessoal. Para que um cidadão possa transportar uma arma, ela precisa estar devidamente registrada, e o portador deve possuir uma autorização da Polícia Federal”, explicou o inspetor F. Marcílio.

Ainda de acordo com o policial, os motociclistas seguiam pela rodovia federal no sentido de Teresina. Ambos foram presos e conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba onde foram apresentados pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Pistola que estava de posse do advogado.


Por Kairo Amaral
Postagem Anterior Próxima Postagem