Pro Blogger Templates

Novas métrica do Facebook prioriza vídeos mais longos

Empresa alerta que não adianta fazer vídeos mais longos para garantir que o conteúdo será visualizado; o que vale é quanto do vídeo pessoas estão vendo

O feed de notícias do Facebook dará prioridade a vídeos longos a partir das próximas semanas. Após análise, a empresa verificou que os usuários preferem produções mais longas, sendo que as métricas atuais não priorizam este tipo de conteúdo.


De acordo com o "Olhar Digital", a equipe do Facebook verificou que analisar o percentual assistido não é uma forma eficiente de análise, pois ver 70% de 30 segundos é diferente de ver 70% de 10 minutos.

"Embora esperemos que a maioria das páginas não vejam mudanças significativas na distribuição por causa dessa atualização, vídeos mais longos aos quais as pessoas gastem tempo assistindo podem ver um pequeno aumento de distribuição no Facebook", disse a empresa.

Com as mudanças, "como um efeito colateral, alguns vídeos mais curtos podem ver uma leve queda", explicou a rede social.

O Facebook também alertou que não vai adiantar simplesmente fazer vídeos mais longos para garantir que o conteúdo será realizado. A empresa explica que o que vale é o engajamento e quanto do vídeo as pessoas estão vendo.
Postagem Anterior Próxima Postagem