Pro Blogger Templates

Lava Jato urgente: Importante elo das investigações é encontrado morto

Corpo foi encontrado pela sua mulher na residência em Punta Del Este, Uruguai.



Um importante homem que ajuda o Brasil a desvendar crimes envolvendo a operação #Lava Jato, foi encontrado morto na cidade de Punta del Este, Uruguai. Poucos brasileiros sabem da importância de Carlos Díaz para as investigações, ele fazia um elo fundamental para o decorrer das descobertas.

Desde 2010, o uruguaiano assumia a Secretaria Nacional de Luta contra crimes de lavagem de dinheiro em seu país. A perícia ainda será feita para analisar os reais motivos da #Morte, mas o que tudo indica é que Díaz morreu decorrente de um infarto.

O Ministério Público Federal do Brasil e de Uruguai estavam fechando uma grande parceria para abordar crimes de lavagem de dinheiro e repasse de propinas. Entre suspeitos de crimes que auxiliaram os repasses de dinheiro no esquema, estavam o advogado Oscar Algorta, ele teria ajudado o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e também o delator Nestor Cerveró, ambos presos pela #Polícia Federal.

A parceria inédita fechada com Díaz iria fazer com que o uruguaiano cedesse instalações e acervos de sua secretaria para que investigadores brasileiros pudessem entrar em "cheio" com novas procuras no Uruguai.

A morte de Díaz aconteceu em sua própria residência no último sábado (25), ele tinha 69 anos e comandava o cargo de Antilavagem do Uruguai, se envolvendo com grandes grupos criminosos do país, conduzindo investigações que buscavam defender uma lei para que movimentações financeiras sejam apuradas de forma mais severa, evitando fraudes no sistema.

Sérgio Cabral e Cerveró foram os primeiros a serem descobertos em operações ilícitas no Uruguai, conforme decisão da polícia, eles tiveram seus bens bloqueados no país.
Descoberta do corpo

O corpo de Carlos Diaz foi encontrado por sua esposa, ela disse que viu o corpo boiando na piscina da casa do casal. A polícia uruguaiana não encontrou nenhum sinal de violência ou movimentação indevida na casa, por isso que a hipótese mais provável, que ainda se confirmará com a perícia, é de que Diaz foi vítima de um infarte.

Postagem Anterior Próxima Postagem